Monday 23 October 2017

Insights de aprendizagem online


Porque Online Cursos [Realmente] Precisa de uma estratégia de design instrucional


Neste post eu examinar e definir o design instrucional, e compartilhar por que é essencial para o desenvolvimento de cursos on-line.


8220; Design traz adiante o que não viria naturalmente 8220; Klaus Krippendorff


Desenvolver um curso on-line que é envolvente, promove a interação, motiva os alunos e, acima de tudo, facilita a aprendizagem é mais fácil dizer do que fazer. É ainda mais difícil ao tentar modificar um curso presencial para o formato on-line. Eu sei porque eu trabalhei em uma faculdade de quatro anos como desenhista de currículo de chumbo onde meu trabalho era colaborar com o corpo docente para a transição seus cursos face a face para um curso on-line de 100%. Durante o processo de conversão de mais de quinze cursos fiquei ainda mais apreciativo dos princípios e do processo de design instrucional.


O processo de design para cursos on-line, por Giulia Forsythe (Flickr)


Tenho mais de doze anos de experiência como designer de ensino, que inclui a criação de cursos de desenvolvimento de gestão e programas de treinamento de funcionários. Ive também desenvolveu cursos para K-12, incluindo currículo de enriquecimento de matemática e programas de educação para os pais. Eu quase sempre aderir a princípios de design instrucional e uma estrutura para todos os projetos de design de curso, embora eu encontrei cursos on-line para ser o mais dependente de princípios de design de som. Em 100% aulas on-line, não só é um edifício um curso, mas também uma sala de aula virtual e comunidade.


Neste primeiro post de uma série de quatro partes meu objetivo é fornecer uma visão geral do que é design instrucional e por isso é essencial para o desenvolvimento da educação on-line. Em posts subseqüentes vou cobrir teorias de aprendizagem e seu papel no desenho do curso, modelos de design instrucional, e eu vou apresentar meu próprio quadro para o design do curso on-line.


O que é design instrucional?


Embora eu seja um designer instrucional e me chame assim, eu percebo que o termo é vago. Minha definição em uma frase - "Desenho instrucional é criar um ambiente para a aprendizagem através da estruturação de conteúdos e criação de atividades que envolvem os alunos e facilitar a aprendizagem significativa". Também crítico para o conceito de design instrucional é reconhecer que ele suporta o processo de aprendizagem, em vez do processo de ensino. Os designers qualificados de instrução não são especialistas em assuntos, mas colaboram com os especialistas para criar ambientes onde os alunos possam participar de experiências de aprendizagem ricas e significativas. Das muitas definições formais de design instrucional, eu acho o seguinte o mais exato:


O Projeto Instrucional é definido como "um processo sistemático que é empregado para desenvolver programas de educação e treinamento de forma consistente e confiável" (Reiser Dempsey, 2007). Além disso, os modelos ou teorias de Design Instrucional podem ser pensados ​​como estruturas para o desenvolvimento de módulos ou lições que 1) aumentar e / ou aumentar a possibilidade de aprendizagem e 2) incentivar o envolvimento dos alunos para que eles aprendam mais rápido e obter níveis mais profundos de compreensão (Nwlink).


Por que design instrucional?


Alguns críticos do design instrucional sugerem que com a abundância de informações disponíveis na web, qualquer pessoa pode aprender qualquer coisa em seus próprios termos e personalizar a aprendizagem para suas próprias necessidades. O projeto instrucional não é de todo relevante, muitos argumentam - os modelos são inflexíveis e desatualizados. Discordo. Mesmo que tenhamos acesso a conteúdos ilimitados e possamos aprender quase tudo na web, sugiro que isso é mais uma razão que a estrutura é necessária para orientar o aluno, moldar a experiência, mesmo para os alunos que procuram um programa de aprendizagem auto-dirigida .


Princípios de Design Instrucional


Em postagens posteriores, estarei escrevendo em detalhes como os leitores podem aplicar princípios de design instrucional ao desenvolver seus próprios cursos on-line. Abaixo, eu forneço uma visão geral dos princípios que estabelecem uma base para o desenvolvimento do curso. Eu resumi os princípios em três fases:


I. Analise. Integral ao processo de projeto é analisar os alunos, os contextos de aprendizagem ea finalidade da instrução. Embora este passo seja muitas vezes esquecido, esta fase molda o curso. Incluído na análise do aluno está examinando o nível de habilidade dos alunos [técnico e educação], fundo cultural, atitudes e motivações para a aprendizagem. Outra consideração - como os alunos terão acesso ao conteúdo e à instrução, p. Qual plataforma será utilizada [contexto de aprendizagem]. Finalmente, a análise instrucional inclui a identificação dos objetivos de aprendizagem [instituição estabelecida ou criação do aluno] ea finalidade da instrução, p. Crédito, certificado ou interesse pessoal, etc.


II. Desenvolver / Selecionar. Esta fase é a mais intensiva em tempo. As metas para o curso são identificadas e articuladas. As metas podem ser específicas ou gerais dependendo dos resultados da análise. Esta fase inclui a identificação e seleção de fontes de conteúdo na web e / ou o desenvolvimento de novos conteúdos, bem como o desenvolvimento de uma estratégia instrucional. A estratégia instrucional inclui: selecionar métodos de entrega ou plataformas para instrução / interação, desenvolver / selecionar materiais / conteúdo instrucional, selecionar as aplicações e métodos para apoiar a interação de grupo, selecionar ou desenvolver ferramentas ou métodos para avaliações de alunos e avaliação de cursos.


Uma atividade crítica nessa fase é o desenvolvimento de instruções completas e detalhadas para os alunos, garantindo que a plataforma de entrega é de fácil utilização e que o conteúdo ea informação são apresentados em um formato lógico e intuitivo.


III. Implementar: Esta fase é sobre colocar o curso em prática com os alunos. Garnering feedback dos alunos é fundamental para a revisão e atualização do projeto inicial do curso. Realizar avaliação formativa e sumativa é necessária para modificar a interface do curso, materiais, conteúdo e / ou instrução, para melhor atender às necessidades dos alunos. Embora revisões e atualização para cursos on-line é um processo contínuo, como aprendizagem e ensino são dinâmicas, sempre mudando e evoluindo.


Pensamentos de encerramento


Em ambientes de educação tradicional, as paredes da sala de aula atuam como limites para a instrução e aprendizagem. Mas a educação on-line não tem paredes e usa um método de entrega que desloca o processo de desenvolvimento do curso inteiramente. Essa mudança sugere que os princípios de design instrucional e os modelos são críticos, são necessários para abordar as complexidades inerentes à web como um modo de entrega. Seguindo os princípios de design instrucional para cursos on-line garante que o foco está no aprendizado do aluno e não na tecnologia ou plataforma.


No meu próximo post Ill revisar modelos de design instrucional, e examinar os méritos de cada um no contexto do desenvolvimento do curso on-line. Update: Publique dois nesta série, como o design do curso coloca o foco em aprender não ensinar.

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